"Apoie um Atleta" foi base para participação no último Estadual Profissional

“Apoie um Atleta”
Este projeto nasceu em 2015, e cada empresa ou pessoa física, apoia um atleta para que o URSO possa disputar o Estadual Profissional. Mesmo com a decepção de não acompanhar os jogos em casa, no Estádio “Toca do URSO” (falta de laudos) - jogou no Estádio “Douradão”, há 250 Km – os investidores honraram o compromisso e o URSO teve uma heroica participação (diante das dificuldades).

 Auto Posto Tio Sam apoiou goleiro Roger Paranhos
que está atuando no Ferroviário, do Ceará em 2016.   

Para 2016 a proposta é a mesma: “O URSO da Fronteira” trabalha com uma equipe “caseira” - na tentativa de revelar valores, baixar os custos e quiçá subir para a Série A – e o apoio das empresas no projeto se torna imprescindível para que o clube possa ter uma equipe e honrar a folha de pagamento dos atletas, isto porque a pelo 2º ano consecutivo o time fronteiriço não deve ter um convênio público com a prefeitura local (não aprovado pelo Orçamento Participativo) para a disputa da Série B (a prefeitura é parceira no apoio logístico).
                      

Valores:

Os atletas treinam o ano inteiro na categoria Adulto. Então poderiam receber um apoio anual/mensal para a sua atividade. No entanto, uma empresa pode também participar apoiando o atleta durante três meses na disputa do Estadual Profissional.
Os valores variam e depende da disponibilidade de investimento do apoiador. Pode-se uma ajuda de custo para algum jovem, que está subindo para o profissional, ou um salário específico para um atleta profissional mais experiente.

Agradecimentos 2015:

Não podemos esquecer do “Apoie um Atleta”, que teve cada jogador do time custeado por um patrocinador durante o Estadual Série B: Auto Posto Tio Sam, Móveis Gazin, Vanderlei Bispo (Japorã), Câmara de Mundo Novo, Ademar Cardoso, vereador Gildo Amaral (Mundo Novo), Fogão Divino, vereador Joil Marques (Eldorado), Despachante Jéscica, Transphontal, Sobrinho News, Ecoblocos, Pantanal FM, Supermercado Trento, Lunarplan, Farmácia São Paulo, Indiana Agropastoril, DL Móveis Planejados, Brasil Fest, Maringá Auto Posto, Lojas Serrana, Donatela Pizzaria, Toninho da Importadora, Brasil Vidros e vereador Gesse da Silva (Mundo Novo).